Diário Espiritual

Boa Noite, caros amigos !

topicHoje venho com uma novidade da Canção Nova, no meio do momento de reflexão religiosa ao procurar pelo conhecimento da bíblia, descobri um método que o fundador da Canção Nova ” Monsenhor Jonas Abib”. Me senti muito atraída pelo nome “Diário Espiritual”, afinal eu tenho um blog que é um “diário” e comecei a ver um vídeo de um rapaz ensinm830ando como fazia o tal Diário Espiritual. Gostei bastante da maneira que se estudava a bíblia e registrava o entendimento diariamente.

Com isso fui em busca do livro ” A Bíblia no meu dia-a-dia” o qual o moço do vídeo falava que era importe ler para começar o diário, então fui até a lojinha da igreja, porém não tinha este livro lá, então decidi comprar o livro pela internet. Não demorou muito e o livro chegou em casa. Hoje é o segundo dia que estou fazendo o meu diário espiritual e estou muito empolgada ^.^.

Por isso quero empolga-los postando o primeiro dia do diário espiritual, para que vocês possam experimentar está experiência muito legal de decifrar a bíblia, a sensação é que uma investigação para saber o que se enquadra nos seguintes tópicos:

  • Promessas de Deus;
  • Ordem de Deus;
  • Princípios Eternos
  • Mensagem que Deus fala para mim hoje
  • Como colocar em pratica o que Deus fala, para minha vida?

No livro “A Biblia no meu dia-a-dia” tem explicando direitinho como deve proceder a leitura da bíblia, então eu recomendo que compre e leia o livro antes de fazer o diário, porque o livro descomplicar o método.

Voltando ao Registro do meu Primeiro dia do Diário, o livro surge que todos comecei pela 1ª Carta de João, Capítulo 1 e 2.

Promessas de Deus

Se reconhecemos os nossos pecados Deus, que é fiel e justo, perdoará nossos pecados e nos purificará de toda injustiça” 1Jo 1, 9v

Meus filhinhos, eu lhes escrevo tais coisas para que vocês não pequem. Entretanto, se alguém pecou, temos um advogado junto do Pai: Jesus Cristo, o justo. Ele é a vitima de expiação pelos nossos pecados e não só os nossos, mas também os pecados do mundo inteiro.” 1Jo 2, 1-2v

“Esta é a promessa que ele nos fez: a Vida Eterna” 1Jo 2, 25v

Ordem de Deus

“Não amem o mundo e nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo – os apetites baixos os olhos insaciáveis a arrogância do dinheiro – são coisas que não veem do Pai, mas do mundo.” 1Jo 2, 15-16v

“Agora, portanto filhinhos, permaneçam com Jesus, assim, quando ele se manifestar, nos sentiremos seguros, e não fracassados por estamos longe dele no dia da sua vinda” 1Jo 2, 28v

Princípios Eternos

“Deus é luz e nele não há trevas.” 1Jo 1, 5v

“Se dizemos que estamos em comunhão com Deus e no entanto andamos em trevas, somos mentirosos e não pomos em prática a Verdade. Mas se caminhamos na luz como Deus está na luz estamos em comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus o Filho de Deus, nos purifica de todo pecado.” 1Jo 1, 6-7v

“Quem afirma que está na luz, mas odeia o seu irmão, ainda está nas trevas. Quem ama o seu irmão permanece na luz, e nele não há ocasião de tropeço. Ao contrário, quem odeia seu irmão está nas trevas: caminha nas trevas e não sabe aonde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos.” 1Jo 2, 9-11v

Para comprar o livro do método

Estou usando o livro A Bíblia no meu dia a dia do Monsenhor Jonas Abib, caso queira comprar clique aqui.

2 comentários em “Diário Espiritual

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s